Temos também o Left 4 Dead 2.
Left 4 Dead 2, assim como seu antecessor, é um jogo multiplayer de survival horror e cooperação de tiro em primeira pessoa. É a sequência do jogo ganhador de prêmios da Valve Corporation, Left 4 Dead. O jogo foca a jogabilidade cooperativa do original e usa a engine Source da Valve, a mesma engine usada em Left 4 Dead. O jogo fez a sua estreia na E3 2009 em um trailer durante o evento de imprensa da Microsoft.[1]
Como o original, Left 4 Dead 2 se passa durante um apocalipse
zumbi, e foca em quatro sobreviventes lutando contra hordas dos
Infectados. Os sobreviventes devem abrir seu caminho através dos níveis,
parando nos abrigos que servem como checkpoints, com a chegada sendo um
veículo de resgate no final da campanha. A jogabilidade é alterada por
uma inteligência artificial
chamada de "Director", que monitora a performance dos jogadores e
altera o cenário para produzir um desafio dinâmico para os jogadores
conforme eles progridem. Novidades serão introduzidas, como novos tipos
de Infectados, armas de combate corpo-a-corpo, e uma história que
conecta as cinco campanha dos jogos.
Como Left 4 Dead, a sequência envolve uma pandemia apocalíptica. Um misterioso patógeno começou a se espalhar pelo sul dos Estados Unidos levando os humanos infectandos a se comportarem como zumbis. Os quatro sobreviventes devem lutar contra a horda de infectados. Left 4 Dead 2 se passa no sul dos Estados Unidos, começando em Savannah, Georgia e acabando em Nova Orleans, Louisiana.[1][2]
Os personagens do jogo original foram substituídos por novos quatro
sobreviventes, cujas histórias são reveladas através dos diálogos. Ao
contrário do primeiro jogo onde não houve desenvolvimento significativo
da história, Left 4 Dead 2 possui uma história de fundo.
O enredo é similar ao de Left 4 Dead, ele envolve as
consequências da infecção uma semana após os eventos do jogo anterior,
se passando cerca de três semanas após a primeira infecção.
A história começa por volta do meio-dia em Savannah, na Georgia. Com os helicópteros de resgate começando a deixar os edifícios, quatro sobreviventes (Ellis, Coach, Rochelle, e Nick)
tiveram que subir um hotel para pedir ajuda, porém tiveram o azar de
serem deixados para trás por apenas alguns segundos de atraso. Com a
situação recente, o grupo decide ir para um shopping depois de ouvirem
que lá existe outro Centro de Evacuação ainda em operação. Quando o
grupo chega ao shopping, eles descobrem que ele está totalmente aberto e
cheio de infectados.
Num ato de desespero, eles decidem avançar pelo prédio, na esperança de
que o Centro de Evacuação esteja simplesmente nos níveis mais profundos
do shopping. Acontece que o centro foi dizimado e todos os agentes da CEDA estão mortos ou infectados. Em desespero, o grupo corre pelo átrio do shopping e encontra um stock car
em funcionamento, porém sem gasolina. Uma nova idéia surge na cabeça
deles: sair pelo do átrio em busca de latões de gasolina, com a
finalidade de encher o tanque do carro. Depois de uma desesperada busca o
grupo consegue abastecer o carro e fugir de Savannah, pretendendo viajar até Nova Orleans.
Durante a fuga, o grupo para em uma ponte levantada por três dos
sobreviventes do jogo anterior. Um deles atende os sobreviventes e lhes
informa que eles não podem baixar a ponte para o grupo porque o gerador
utilizado está sem combustível, e que um deles está ferido. Depois de
batalharem com uma Noiva Witch através das ruas, e de um "esgoto
histórico", os sobreviventes se encontram com os outros três novamente
do outro lado. Após os três sobreviventes originais concordarem em
ajudar a defendê-los do terreno alto, o grupo de Savannah é capaz de
afastar a maioria dos infectados, encontram latas de gasolina, enchem o
gerador, atravessam a ponte e a abaixam, conseguindo partir no carro,
enquanto trocam despedidas, dando finalmente continuidade a viagem à Nova Orleans.
O carro de fuga continua funcionando bem até que os sobreviventes
descobrem que a estrada está bloqueada por vários veículos abandonados, e
esse engarrafamento parece se estender por kilômetros. Não encontrando
outra maneira de passar, os sobreviventes decidem deixar o carro e
continuar a pé. Quando eles estão abaixo de um viaduto, vêem holofotes a
uma linha consideravel de distância. Na esperança de encontrarem
algumas pessoas não infectadas, o grupo então decide seguir na direção
de onde vem a luz. Chegando lá eles descobrem que os holofotes estavam
vindo da feira e do parque de diversões Whispering Oaks, que
agora é um terreno de caça para um grande número de pessoas infectadas.
Os sobreviventes vagam pelo parque por bastante tempo até que, por fim,
eles vêem um helicóptero sobrevoando a área. Recém-inspirados, eles
decidem ativar os componentes eletrônicos do show de rock criado para a
banda The Midnight Riders
na esperança de que a música alta e a grande pirotecnia irá atrair a
atenção do piloto do helicóptero. Quando eles finalmente entram no
anfiteatro, eles ativam os controles e o som acaba conseguindo atrair o
piloto do helicoptero e, junto dele, uma enorme quantidade de
infectados. Após muita luta, o helicóptero finalmente chega e os
resgata, e os sobreviventes escapam do parque abandonado.
Mas mais uma vez, a sorte não está do lado deles, e o helicóptero faz
um pouso forçado após o piloto do helicóptero tornar-se um infectado
e ser morto por um dos sobreviventes. Os sobreviventes saem do
helicóptero destruído e descobrem que eles desembarcaram em um pântano.
Eles passam por uma pequena aldeia e presumem que o povo decidiu agir
por conta própria, tomaram medidas preventivas e barricarem-se em suas
casas contra os infectados. Sem qualquer outra opção, os sobreviventes
decidem tentar encontrar as áreas barricadas. Eles viajam pelo pântano,
lutando contra numerosos infectados, e encontram um avião que acabou
caindo a caminho de uma área segura. Quando chegam lá, eles descobrem
que os habitantes da cidade foram dizimados pela infecção, mas a sorte
acaba por estar do lado deles no momento em que encontram o que alguém
escreveu em um muro sobre uma antiga casa de fazenda e um cais próximo.
Os sobreviventes vão em direção da fazenda e, lá, acabam encontrando um
rádio e o usam para entrar em contato com um homem chamado Virgil, que
tem um barco mais abaixo no rio. Virgil e o grupo têm uma pequena
discussão via rádio e os sobreviventes lhe dizem que eles estão em uma
antiga fazenda abandonada. Virgil decide ir ao local e começa a navegar
até lá. Depois dos sobreviventes combaterem algumas hordas de
infectados, Virgil finalmente chega e destroe as portas que bloqueavam o
caminho dos sobreviventes para o rio, os sobreviventes correm e
conseguem embarcar no barco em segurança.
No entanto, ao longo do caminho, o barco de Virgil começa a ficar com
pouco combustível, por isso ele deixa os sobreviventes na pequena
cidade de Ducatel, na costa do rio Mississippi,
com instruções para que eles peguem diesel para o barco em um posto de
gasolina que fica logo depois de um milharal do outro lado da cidade.
Infelizmente, os sobreviventes esquecem as suas armas, e tem que viajar
duas milhas a leste, passando através de uma usina de açúcar abandonada e
infestada de Witches para pegar a gasolina. E pior ainda, eles,
infelizmente, vão ter de voltar todo o caminho de volta no meio de uma
chuva torrencial. A mala esquecida de armas também continha os
sinalizadores que seriam usados para chamar Virgil. Então, eles decidem
usar como sinal o Burger Tank perto da doca. Eles, mais uma vez,
precisam se defender contra hordas de infectados até que Virgil
finalmente chega para resgatá-los.
Enfim, Virgil chega e resgata os sobreviventes, deixando-os, horas depois, em um cais de Nova Orleans
(onde parece que os militares ainda estão evacuando sobreviventes). Ele
então sai, dizendo que ele está a caminho para encontrar outros
sobreviventes. O grupo de sobreviventes, em seguida, luta contra mais
infectados traçando seu caminho perto do mar, em um parque, um
cemitério, e de um bairro francês, chegando a uma ponte elevadiça a
poucos minutos de ser bombardeada pelos militares. Do outro lado da
ponte há um helicóptero militar prestes a sair. Os sobreviventes
conseguem manter contato com os militares por meio de um rádio e, em
seguida, atravessam a ponte para o piloto do helicóptero que os
transporta para um cruzeiro militar.
O que acontece com os sobreviventes após isso fica inexplicado. Chet Faliszek, o escritor do jogo, falou que os militares estão levando os sobreviventes para navios tentando escapar da infecção.
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